sexta-feira, 22 de março de 2013

5 dicas para usar batom vermelho na festa de 15 anos!


Bocas vermelhas são apaixonantes e sedutoras e podem te transformar no centro das atenções da festa. Foi convidada para uma festa de 15 anos? Veja algumas dicas para arrasar usando batom vermelho!
1. Acerte o tom
batom-vermelho-festa-2

Batons vermelhos escuros caem muito bem em peles mais morenas. Tons alaranjados também ficam lindos em peles mais morenas e iluminam o rosto. O vermelho tomate fica melhor em meninas loiras ou quando combinado a tons quentes, como laranja e dourado.
2. Pense no make como um todo
batom-vermelho-festa-5

Em todo make, o mais importante é manter o equilíbrio. Como o batom vermelho chamará toda a atenção para os lábios, prefira deixar os olhos mais leves e delicados. Aposte no delineador e muita máscara para cílios para montar um make de diva.
Se fizer questão de usar sombra, tome bastante cuidado, pois o batom vermelho já dá o impacto necessário. Experimente fazer um esfumado arredondado da raiz dos cílios até o côncavo com sombra caramelo. Não se esqueça de aplicar uma sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas.
Ah, e não podemos nos esquecer do blush! Ele é necessário para dar um toque de saúde ao make e amenizar o batom vermelho. Mas cuidado! Prefira tons mais sutis, como pêssego ou rosa discreto, apenas para destacar as maçãs do rosto.
3. Hidratação é fundamental
hidratacao

Não dá para preparar uma boca vermelha de diva com os lábios superressecados, não é mesmo? Antes da festa, aplique um esfoliante labial para eliminar as células mortas e ativar a circulação. Ao se maquiar, passe hidratante labial e um pouco de base para cobrir a cor dos lábios e ajudar a fixar melhor a cor do batom.
4. Kit básico de sobrevivência
retoque

Tenha em mente que na festa você vai comer, beijar… Então não ouse sair de casa sem um kit básico para retocar o make durante a noite. Para garantir a pose de diva até o fim da noite, leve na sua bolsa o batom que escolheu para o make, um lencinho e, claro, um pequeno espelho. Não passe o batom diretamente nos lábios, prefira levar um pincel ou, na falta de um, aplique o batom dando leves batidinhas com a ponta dos dedos até conseguir uma boa cobertura.
5. Fique atenta
final

Sempre que se sentir insegura, peça para uma amiga checar se está tudo ok! Afinal, uma borradinha no batom e seu look “femme fatale” vai por água a baixo. Você não quer sair nas fotos com mancha de batom no dente, quer? ;)
Um beijo, Andreza Santos!                                                                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário