quarta-feira, 20 de março de 2013

O Bolo de 15 anos! Dicas:



A festa de 15 anos é um sonho de toda garota ...
O baile, o vestido estilo princesa, o príncipe, a valsa, tudo tem que ser preparado para ser inesquecível.
Além de tudo isso as garotas de hoje estão, cada dia mais, se preocupando com o estilo do bolo que será apresentado, pois trata-se de um dos principais destaques da festa.
Atualmente existem diversas empresas que trabalham com a confecção de bolos artísticos, os mais pedidos pelas debutantes. Bolos de personagens, com foto da aniversariante, coloridos, diversas opções para escolher e surpreender os convidados.
Os bolos convencionais saíram definitivamente do cardápio das festas de 15 anos, agora a moda é os psicodélicos e divertidos. Cores fortes como o Pink e Laranja, Rosa e Lilás, Vermelho e Prata e também os tons de pastéis para complementar chamam mais atenção e ficam com a cara da festa.
Em relação ao tamanho do bolo, já não existe mais um padrão a ser seguido, segundo especialistas do ramo, as meninas pedem desde bolos de diversos andares até 15 mini bolos que simbolizam cada ano de vida, para se fazer essa escolha a criatividade sempre é bem vinda.
Devido as altas temperaturas que temos em nosso país o ano todo, é aconselhado deixar exposto na mesa um bolo falso, aquele que é feito com biscuit imitando o bolo de verdade com doces decorando ao redor, para evitar acidentes e o bolo saboroso que será servido fica na geladeira bem protegido.
Entretanto, se quiser expor o bolo de verdade, opte por cobertura com pasta americana e recheios tradicionais como brigadeiro, doce de leite ou ganache de chocolate trufado que são mais resistentes e não vão dar problemas inesperados.
Lembramos que estas são apenas algumas dicas, pois o mercado de bolos para festas vem crescendo cada dia mais e trazendo sempre novas idéias para diferenciar e agradar todos os paladares, por isso antes da escolha final consulte diversos profissionais da área e nunca deixe de fazer a prova para ter certeza de que você estará oferecendo o melhor para seus convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário