segunda-feira, 18 de março de 2013

Sapatos para festa de 15 anos.


Imagine quando se trata do sapato que você irá usar em um dia tão importante quanto a sua festa de 15 anos! Por isso que você deve estar arrasando!

Leve em consideração realizar um tratamento de hidratação e revitalização da pele dos pés, para evitar o ressecamento e a aparência rachada, pois não vai ficar bonito um pé mal tratado no dia da festa. Algumas sessões de esfoliação e o cuidado com a aplicação de cremes nas semanas anteriores ao evento resolvem o problema e irão deixar os seus pés macios, bonitos e saudáveis para a data.
Os seus pés estão prontos!? Então, reserve um dia inteiro para esta escolha, mas antes faça uma breve pesquisa por cores, modelos, marcar e preços para não sair no prejuízo.

Os modelos mais indicados são as sandálias e sapatos de salto médio a alto. Procure saltos de 9 a 11 cm, pois estes são os mais confortáveis. Mais baixos do que isso não ficarão tão elegantes e mais alto não serão confortáveis para a debutante. Porém, se a debutante estiver acostumada com saltos mais altos pode se arriscar, mas sempre leve uma segunda opção mais baixa para a festa caso você se canse.
Procure modelos bonitos com brilho, dourados, prateados, brancos e pretos são os mais procurados, por serem os que combinam com a maioria das cores de vestido. Porém, é sempre permitido inovar, pode usar pink, roxo, lilás, azul, verde, sapatos com pedrarias, muito brilho, etc… O importante é que seja um sapato elegante e que mostre glamour.

Recepção.

Você pode escolher um modelo bem bonito, colorido e brilhante para a recepção, obtendo o máximo de destaque. Este será o momento em que seu sapato mais irá aparecer, pois o vestido geralmente é mais curto, e na valsa geralmente o vestido cobre parcialmente ou totalmente os sapatos. Pode escolher um sapato exclusivo para a recepção ou, se preferir, pode usar o mesmo que será usado na valsa. Tudo isso vai de você, pois irá depender do seu gosto e do seu bolso.

Valsa.

Leve em consideração como será a sua entrada na festa. Por uma escada, plataforma, surgirá de trás de uma cortina, etc… Tudo isso é muito importante, pois se você for descer uma escada terá que tomar muito cuidado com o seu salto, para não tropeçar ou cair. Outra coisa importante é o cumprimento do vestido, é essencial que o vestido seja medida e alterado de acordo com o sapato escolhido. Por isso, antes de escolher o vestido ideal, você já deverá ter o sapato em mãos, e levá-lo em todas as provas de vestido. O mesmo para as damas.

Balada.

Sapatos baixos, rasteiras e chinelos são permitidos, mas apenas para o momento da balada, para descansar os pés que ficaram no salto durante a cerimônia, permitindo dançar tranquilamente na pista.
No momento da entrada na balada você pode entrar com o salto, e depois de alguns minutos colocar o sapato baixo, ou se preferir, pode descer direto com o sapato baixo, porém terá um pouco menos de destaque, pois é o objetivo do salto.
Atualmente, uma idéia está super na moda, havaianas personalizadas, para a debutante e para os convidados, assim todos ficam á vontade e podem dançar por mais tempo sem se cansar.








2 comentários: